Reflexão diária

Reflexão diária

Eu acredito que ao terminarmos o dia precisamos nos questionar alguns pontos. As respostas dadas são grandes sinais do quanto estamos ou não alinhados com a nossa missão.

Deixar para se questionar sobre realização pessoal em momentos de muita dor ou de muita alegria é adiar a vida! É usar o questionamento para celebrar a euforia da conquista ou o ‘vitimismo’ do próprio fracasso.

Há uma série de perguntas que podemos nos fazer, perguntas que irão nos trazer consciência e clareza de onde estamos, como temos agido, se temos ou não nos dedicado ao que nos importa e engrandece. Piloto automático não leva ninguém a lugar nenhum.

Pergunte-se todos os dias:

1- A que mundo eu quero pertencer?

2- Qual a minha contribuição exclusiva para que este mundo que eu quero pertencer, passe a existir (passe a ser realidade)?

3- Qual parte desta contribuição eu realizei hoje? E qual parte, desta minha contribuição, estou disposto fazer amanhã?

4- Quais ações para concretizar meus sonhos, metas e objetivos executei hoje? E se não executei uma ação por completo, consegui dar o primeiro passo?

5- Magoei alguém que convivo ou amo? Fui magoado e tive a capacidade de perdoar?

6- Tive a oportunidade de atuar naquilo que me inspira? Se não, consegui evoluir mais um passo na caminhada para executar atividades que inspiram?

Grande parte dos meus dias terminam as 23h com inspirações geradas por muitas situações, desafios, problemas e principalmente impactos gerados por meus clientes dos processos de coaching e mentoria.
Todas esta pessoas têm levado muito a sério suas metas e feito esta conexão entre vida cotidiana e sonhos.

Isso me inspira! Isso me realiza e acrescenta muito a esta minha jornada. Isso me faz responder às perguntas acima com sentimento de missão cumprida. Eu entrego o meu melhor e recebo de volta o triplo.

Busque em cada um dos seus dias e das suas respostas ao final desses dias, motivação para buscar um amanhã melhor, foco para realizar os seus sonhos, metas e objetos, etc.

Lembre-se que nem todos os dias são flores, mas a cada dia podemos buscar mais aprendizado através dos desafios que somos apresentados.

Fixe sua mente e coração a gratidão e a inspiração sem fim de viver dedicada às pessoas, aos seus sonhos, ao seu presente e ao amanhã que deseja construir.

Faça um comentário