O que á mais difícil para você?

O que á mais difícil para você?

O que á mais difícil para você?

  • 15% fazer planos
  •  85% cumprir planos

Esse foi o resultado da pesquisa que eu fiz na minha página do Instagram.

O que você acha desse resultado?

Parece que a maioria das pessoas tem as mesmas dificuldades, não?

É muito bom sabermos que não estamos sozinhos, principalmente nas nossas dificuldades.

E por que será que cumprir planos é tão difícil?

Minha experiência como coach me mostra que, muitas vezes, a dificuldade em executar planos está na falta de pontos como: decisão, organização e sustentação da nossa decisão.

Um plano de ação só é sustentado e cumprido quando eu sei o que devo fazer, mas também quando sei por que quero fazer aquilo, qual o propósito do meu plano. E acrescento que é ainda mais importante termos clareza do que ganhamos e do que perdemos para que tenhamos planos que possam ser cumpridos.

Muitas vezes queremos mudanças grandes e rápidas. Não queremos antes calcular quanto vai nos custar a mudança. Outras vezes não queremos mesmo é pagar o preço das mudanças que desejamos para as nossas vidas. Isso nos leva a fazer planos e não cumprir.

Mudanças exigem decisão, dedicação, resiliência e paciência e estas últimas são as que mais nos faltam. Não acredite em fórmulas mágicas, elas não existem. Toda transformação vem de dedicação e tempo.
Realizar planos é difícil quando não entendemos: o que queremos, porque queremos e quanto vai nos custar.

Quando sei o que devo fazer e sei o preço que vou pagar, eu decido seguir ou não. E se decido seguir, olho para os meus motivos, meus porquês, para o significado daquilo e vou em frente. Vai doer, não vai ser fácil, principalmente no começo, mas vai valer a pena!

Pensando nisso, eu te deixo algumas perguntas: como você tem realizado seus planos? Esta reflexão agrega na sua jornada? Faz sentido pra você? Você sabe os seus porquês? Sabe qual o preço a pagar? O que tem dado certo e o que tem dado errado?

Faça um comentário