Entenda mais sobre o Coaching

Entenda mais sobre o Coaching

Mas afinal, o que é esse tal de coaching?


O coaching nada mais é do que um processo de desenvolvimento, ou seja, uma pessoa deve procurar um coach quando sente que precisa de ajudar para melhorar algo na sua vida e isso pode ser tanto no lado pessoal, como no profissional.

Com o coaching há desenvolvimento contínuo. E desenvolver tem diversos significados que serão consequência diretas do coaching. Desenvolver significa: desembrulhar, tirar o que está envolvendo ou cobrindo, fazer crescer, tornar maior ou mais forte, progredir, expandir possibilidades, aumentar área de atuação, desenrolar, aprimorar. Tudo isso é possível através do coaching.

Estou falando do alcance de objetivos e resultados, mas principalmente de sustentação dos resultados através do desenvolvimento pleno de quem os deseja conquistar – você!

Assim, durante o processo de coaching , você vai aprender como pode ter melhores resultados, colocar luz em seus pontos fortes, entender como capitalizar este pontos em sua jornada, ou ainda, aprender como pode lidar com as fraquezas que tem, afinal, todo temos pontos fracos.

Como coach, eu nunca vou te dizer o que fazer, te dar a resposta ou apontar o caminho que você deve seguir, mas vou estar com você nessa descoberta e te ajudando a colocar em prática as decisões que vai tomar SOZINHO! Vou te fortalecer através de você mesmo. Sim isso é possível. Sabe aquela história de que alguém de fora pode ver a situação melhor do que quem está envolvido? É exatamente isso, mas tudo com metodologias específicas e no meu caso, anos de experiência no mundo corporativo desenvolvendo pessoas.

Cada processo de coaching é único, porque cada pessoa é única! E isso é um dos pontos mais importante desse trabalho. Não é um método que vai ser replicado para todas as pessoas da mesma forma, mas um processo mesmo, no qual a individualidade fala mais alto e guia todo resultado. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários ou me mande um inbox.

Por Ana Ismerim

Faça um comentário